terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2017

CONVITE

A espiritualidade deste ano litúrgico está inspirada no evangelho de Mateus. Ele apresenta Jesus como o Mestre da Justiça, aquele que exige de nós uma justiça priorizada: "Em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas as coisas" (Mt 6, 33). O evangelista Mateus sugere um discipulado comprometido com a justiça, que surge de uma conversão pessoal para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

Com o tema: VOCAÇÃO, UM CHAMADO PARA A MISSÃO, queremos promover um despertar de nossa vivência cristã pessoal e comunitária. Os textos bíblicos propostos durante o novenário são um convite a um discernimento vocacional e o chamado para o serviço de Jesus Cristo, caminho, verdade e vida. Pois a messe é grande e são poucos os trabalhadores.

Nossa Diocese de Santa Luzia vivencia a experiência das "Santas Missões Populares: 10 anos depois". Um projeto de vida e vida em abundância. Somos chamados a conversão e mudança de vida pessoal. O primeiro passo é ouvir o chamado de Jesus Cristo: "Vem e segue-me!" (Mt 9,9).

Assim como nosso Senhor Jesus Cristo chamou a tantos, formou discípulos e os enviou, Ele nos chama. O nosso padroeiro São Sebastião foi um exemplo de missão.

Que todos tenham uma abençoada e harmoniosa Festa de Padroeiro. Shalom!

Padre José Mário de Medeiros
Administrador Paroquial