quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

CAMINHADAS PENITENCIAIS PARTEM DA CIDADE DE ENCANTO/RN

Os leigos da Paróquia de São Sebastião de Encanto/RN estão organizando duas grandes caminhadas penitenciais em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Luzia, padroeiras das cidades de Pau dos Ferros/RN e Doutor Severiano/RN respectivamente.

Os eventos já se tornaram tradição no calendário religioso de nossa paróquia e crescem a cada nova edição, contando com novos caminheiros e peregrinos, bem como nas equipes de apoio ao transporte, segurança e atendimento médico.

Para maiores informações sobre as caminhadas, procurar o Sr. "Nego" Doceiro para a Caminhada com Maria no dia 08 de Dezembro e o Sr. Roberto Marcelino para a Caminhada da Luz no dia 13 de Dezembro.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2017

CONVITE

A espiritualidade deste ano litúrgico está inspirada no evangelho de Mateus. Ele apresenta Jesus como o Mestre da Justiça, aquele que exige de nós uma justiça priorizada: "Em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas as coisas" (Mt 6, 33). O evangelista Mateus sugere um discipulado comprometido com a justiça, que surge de uma conversão pessoal para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

Com o tema: VOCAÇÃO, UM CHAMADO PARA A MISSÃO, queremos promover um despertar de nossa vivência cristã pessoal e comunitária. Os textos bíblicos propostos durante o novenário são um convite a um discernimento vocacional e o chamado para o serviço de Jesus Cristo, caminho, verdade e vida. Pois a messe é grande e são poucos os trabalhadores.

Nossa Diocese de Santa Luzia vivencia a experiência das "Santas Missões Populares: 10 anos depois". Um projeto de vida e vida em abundância. Somos chamados a conversão e mudança de vida pessoal. O primeiro passo é ouvir o chamado de Jesus Cristo: "Vem e segue-me!" (Mt 9,9).

Assim como nosso Senhor Jesus Cristo chamou a tantos, formou discípulos e os enviou, Ele nos chama. O nosso padroeiro São Sebastião foi um exemplo de missão.

Que todos tenham uma abençoada e harmoniosa Festa de Padroeiro. Shalom!

Padre José Mário de Medeiros
Administrador Paroquial

Equipes da Festa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

NOTA DA CNBB EM DEFESA DA VIDA

Os bispos conclamam as comunidades a se manifestarem publicamente em defesa da vida.

Na última quinta-feira, 01 de dezembro, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta nota oficial na qual reafirma a posição da Igreja de “defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”.

Os bispos reafirmam também “incondicional posição em defesa da vida humana, condenando toda e qualquer tentativa de liberação e descriminalização da prática do aborto. Conclamamos nossas comunidades a rezarem e a se manifestarem publicamente em defesa da vida humana, desde a sua concepção”.

Leia a Nota:

NOTA DA CNBB EM DEFESA DA VIDA

“Propus a vida e a morte; escolhe, pois, a vida ” (cf. Dt. 30,19)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, por meio de sua Presidência, manifesta sua posição em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural (cf. Constituição Federal, art. 1°, III; 3°, IV e 5°, caput).

A CNBB respeita e defende a autonomia dos Poderes da República. Reconhece a importância fundamental que o Supremo Tribunal Federal (STF) desempenha na guarda da Constituição da República, particularmente no momento difícil que atravessa a nação brasileira. Discorda, contudo, da forma com que o aborto foi tratado num julgamento de Habeas Corpus, no STF.

Reafirmamos nossa incondicional posição em defesa da vida humana, condenando toda e qualquer tentativa de liberação e descriminalização da prática do aborto.

Conclamamos nossas comunidades a rezarem e a se manifestarem publicamente em defesa da vida humana, desde a sua concepção.

Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, interceda por nós, particularmente pelos nascituros.

Brasília, 1º de dezembro de 2016

Cardeal Sergio da Rocha