A Paróquia

DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ
Cúria Diocesana

Decreto 01/2009
Criando a PARÓQUIA de S. SEBASTIÃO
em ENCANTO - RN

"Christus ad Gentes"

DOM MARIANO MANZANA
Por mercê de Deus
e da Santa Sé Apostólica
BISPO DA DIOCESE DE MOSSORÓ

No uso de seus direitos, deveres e atribuições previstos no cânon 391, parágrafo 1º do Código de Direito Canônico,

a) considerando a necessidade de um melhor atendimento ao povo de Deus por parte dos sacerdotes;

b) considerando o que dispõe o cânon 515, no que diz respeito ao cuidado pastoral das comunidades;

c) considerando o parecer favorável do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores;

RESOLVE:

Artigo 1º - Criar, como de fato o faz, pelo presente Decreto, a PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO, cujo território será a área geográfica dos município de ENCANTO e DR. SEVERIANO, até esta data pertencentes respectivamente às Paróquias de PAU DOS FERROS e SÃO MIGUEL.

Artigo 2º - Determinar que sejam anotados os principais acontecimentos da PARÓQUIA no seu Livro de Tombo; assim como que sejam feitos os registros de Batismo, Crisma e Matrimônio, em livros específicos.

Artigo 3º - A nova Paróquia, instalada oficialmente nesta data, tem como patrimônio o que já existe e o que vier a ser criado em bens financeiros, móveis e imóveis, constituindo-se fonte de renda as atividades promocionais por ocasião das festas de Padroeiro, doações, coletas e outra, devendo assumir sua própria manutenção em todos os aspectos administrativos e pastorais, bem como as devidas contribuições financeiras para a manutenção da Diocese. Para tal seja incentivada e consolidada a Pastoral do Dízimo em todas as comunidades da nova Paróquia.

Dado e passado na Cúria Diocesana desta episcopal Cidade de Santa Luzia de Mossoró, sob o Nosso Selo e Sinal, aos 20 de Janeiro de 2009.

Dom Mariano Manzana
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário